Serra do Rio do Rastro SC
Morro da Igreja - Urubici
Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (21) 96471-3330
ou nos Telefones: (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060

Introdução

São Joaquim SCQuando chega o inverno, a pequena São Joaquim ganha as manchetes dos jornais de todo o país. A 1.353 metros de altitude, registra temperaturas que chegam a dez graus negativos - junto com o frio, costuma vir a neve e, junto com os flocos branquinhos, os turistas. Para enfrentar o frio, dá-lhe luvas, cachecóis e bate papo em volta da lareira ou do fogão a lenha.

Taças de vinho também são bem-vindas, a cidade possui inúmeras vinícolas premiadas nacional e internacionalmente. Durante as visitas guiadas nas vinícolas, são explicadas as etapas de produção do vinho e há degustação das bebidas produzidas no próprio local.

Urubici SCGraças ao clima, São Joaquim também é conhecida como a produtora da melhor maçã do Brasil. É só sair do centro para ver as grandes plantações do tipo fuji e gala, que dominam o cenário. São Joaquim também é um ponto estratégico para a visitação de mais duas incríveis cidades: Urubici e Bom Jardim da Serra.

Em 1996, Urubici registrou a temperatura mais baixa do país: 17,8 graus negativos, no Morro da Igreja, a 1.828 metros de altitude. A probabilidade de nevar entre os meses de junho e agosto é grande, atraindo turistas de todo o país.

Serra do Rio do Rastro SCEm Bom Jardim da Serra (conhecida como a "Capital das Águas"), o visual ARREBATADOR fica por conta da Famosa Serra do Rio do Rastro, considerada a Serra Mais Bonita do Brasil e uma das Estradas Mais Espetaculares do Mundo!

OBS 1: É necessário dizer que a ocorrência do fenômeno meteorológico da neve, embora possível, é um evento raro. Com isso, é possível termos a sorte de contemplarmos esse fenômeno bem como não contemplarmos neve alguma, isentando assim a Rosanetur pela ocorrência ou não do fenômeno.

OBS 2: Em Urubici, o acesso ao Morro da Igreja é controlado pela Aeronáutica. Nossa visita ao atrativo depende de autorização, das condições climáticas e da estrada que dá acesso ao mirante do Morro da Igreja.

OBS 3: Para visualizar toda a beleza do Mirante da Serra do Rio do Rastro é necessário que o tempo esteja completamente limpo, sem neblinas.


O que está incluído?

  • Transporte Aéreo Ida e Volta (Galeão x Florianópolis x Galeão) na cia GOL
  • Seguro Viagem
  • 04 Noites de Hospedagem com Café da Manhã no São Joaquim Park Hotel, no centrinho de São Joaquim
  • Total de 05 refeições no pacote
  • City Tour em São Joaquim SC
  • Visita Guiada com Degustação de Vinhos na Vinícola Villa Francione
  • Visita a Bom Jardim da Serra SC
  • Visita ao Mirante da Serra do Rio do Rastro SC (sujeito às condições climáticas para visualização da serra)
  • Visita a Urubici SC
  • Visita ao Morro da Igreja em Urubici SC (sujeito a autorização da Aeronáutica)
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Bolsa Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque. Somente Ida. * (VER REGRAS)

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

1° dia: 07 de Agosto (Quarta-feira) - Rio de Janeiro/ Florianópolis/ São Joaquim SC

São Joaquim SC Traslado da sua residência (VER REGRAS) ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino a Florianópolis. Vôo GOL 2134 (GIG/FLN 12h40-14h20). De Floripa, seguiremos em ônibus de turismo com destino a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim, na serra catarinense! Prepare os casacos, luvas e cachecóis para curtir o friozinho da serra! Hospedagem no São Joaquim Park Hotel, no centrinho de São Joaquim. Jantar incluído.

2° dia: 08 de Agosto (Quinta-feira) - São Joaquim SC

Vinícola Villa FrancioneApós o café da manhã, saída para o nosso passeio em São Joaquim. Iniciaremos o dia conhecendo a Vinícola Villa Francione. O sonho do fundador, Dilor de Freitas, materializou-se em um edifício admirável. As paredes, construídas com restos de ruínas de casas da região, e os vitrais, trazidos do Uruguai, protegem uma fábrica sustentável de vinhos, alguns deles premiados. O passeio guiado começa com um vídeo que conta a história do lugar, segue com um tour pela propriedade e termina em uma aula-degustação.

De lá, seguiremos para a Exponeve Artesanatos, uma feira permanente de artesanato e produtos típicos da região, mantida pela Associação de Artesãos de São Joaquim. Lá é possível comprar roupas de lã, acessórios como luvas e chapéus, objetos de decoração, doces e bebidas, e muito mais.Vinícola Villa Francione

Após o almoço, visitaremos a Cooperativa Sanjo. Fundada em 1993, a Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. Visitaremos a fábrica e teremos a oportunidade de degustarmos de um bom suco de maçã! A loja da fábrica possui sucos, vinhos e até espumantes de maçã disponíveis para compra. Retorno ao hotel. Almoço incluído. Noite livre.

3° dia: 09 de Agosto (Sexta-feira) - São Joaquim/ Bom Jardim da Serra/ Mirante Serra do Rio do Rastro/ São Joaquim

Serra do Rio do Rastro SCApós o café da manhã, saída para o nosso passeio à cidade de Bom Jardim da Serra. Uma das paisagens mais bonitas de Santa Catarina fica na cidadezinha de pouco mais de quatro mil habitantes. Trata-se da Serra do Rio do Rastro, cortada por uma estrada sinuosa (SC-390) de 15 quilômetros e salpicada de mirantes, que leva à Lauro Muller. A altitude chega a 1.460 metros e, em dias de céu limpo, descortina cadeias de montanhas, vales e até mesmo o mar!

Cascata da Barrinha - Bom Jardim da Serra SCEm nosso passeio, iniciaremos com uma breve passagem na praça principal da cidade, com a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. De lá, faremos uma parada para foto na bela Cascata da Barrinha, junto ao portal de Bom Jardim da Serra. Em seguida, se o tempo ajudar, presenciaremos toda a imponência da Serra do Rio do Rastro através do seu mirante. Momento para fotos! Após o almoço, retorno ao hotel. Tarde livre. À noite, teremos Música ao Vivo no hotel e comemoração dos aniversariantes do mês de Agosto. Almoço e Jantar incluídos.

4° dia: 10 de Agosto (Sábado) - São Joaquim/ Urubici/ São Joaquim SC

Morro da Igreja - UrubiciApós o café da manhã, saída para o nosso passeio com destino a Urubici, um dos destinos mais cobiçados da serra catarinense. Em 1996, a cidade registrou a temperatura mais baixa do país: 17,8 graus negativos, no Morro da Igreja, a 1.828 metros de altitude. A probabilidade de nevar entre os meses de junho e agosto é grande, atraindo turistas de todo o país.

Em Urubici, faremos uma rápida passagem no centrinho, visitando a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens e a praça principal da cidade. De lá, seguiremos para o Morro da Igreja, com sua famosa pedra furada. Cascata Véu da NoivaConheceremos também a Gruta Nossa Sra de Lourdes, a Cascata Véu da Noiva e o Morro do Avencal, com sua belíssima cascata. Retorno ao hotel ao final do dia. Almoço incluído. Noite livre.


5° dia: 11 de Agosto (Domingo) - São Joaquim/ Florianópolis/ Rio de Janeiro

Após o café da manhã, seguiremos viagem de retorno com destino ao aeroporto internacional de Florianópolis (Hercílio Luz). Vôo GOL 2137 (FLN/GIG 19:05/20:35). Desejamos a todos um excelente retorno para suas casas. Até a próxima viagem se Deus quiser. Almoço livre.

VALOR TOTAL POR APTO

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (21) 96471-3330
ou nos Telefones: (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060

Imagens da Serra Catarinense (Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Serra do Rio do Rastro)

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Termos relacionados

Excursões Aéreas Excursões Nacionais sao joaquim destinos agosto serras bom jardim da serra santa catarina destinos de inverno criancas serra do rio do rastro romanticas urubici Viagens Aéreas Viagens Nacionais

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado Cortesia*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Oferecemos um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro*, Niterói*, Itaipuaçu*, São Gonçalo* e Caxias* (não sendo áreas de elevada periculosidade), no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Ilha da Conceição, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima, Cafubá, Santo Antônio, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em São Gonçalo

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em São Gonçalo (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Galo Branco, Paraíso e Neves. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí (em Niterói). (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.
  • Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060 | (21) 3005-5095

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:

  • Com 30 (trinta) dias ou mais: 10% (dez por cento)
  • Com 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias: 15% (quinze por cento)
  • Com 20 (vinte) até 01 (um) dia: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início dos serviços, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.

Comentários