Excursão Carnaval 2018 em Treze Tílias e Thermas de Itá

 Um roteiro completo conhecendo Curitiba, Fraiburgo, Treze Tílias e o Thermas de Itá Resort

Trem da Serra do Mar Paranaense - Curitiba Morretes
Trem da Serra do Mar Paranaense - Curitiba Morretes
De 09 a 18 de Fevereiro de 2018

Introdução

Trem da Serra do Mar Paranaense: São 110 quilômetros viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e Trem da Serra do Mar Paranaensepor uma ferrovia com 125 anos de história. O Trem da Serra do Mar Paranaense parte diariamente de Curitiba rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também em Paranaguá. São aproximadamente 3 horas de viagem. Fonte: site serraverdeexpress


Treze Tílias: Não são apenas as colônias alemã e italiana que dominam o Sul do Brasil. Um pedacinho da Áustria também tem seu espaço na serra catarinense. Prefeitura de Treze TíliasEm Treze Tílias, as construções típicas da região do Tirol ganham a companhia dos tradicionais entalhes em madeira e da farta culinária regada a goulash (músculo em cubos com molho pardo e páprica) e knödel (bolinho de pão com carne de porco defumada). Fundada em 1933, a pequena Treze Tílias tem apenas cinco mil habitantes, sendo que cerca de 60% são austríacos ou descendentes - isso justifica a preservação dos costumes, as casinhas em estilo alpino, os jardins bem-cuidados, as muitas placas escritas em alemão e até a presença da tília, uma árvore típica do Hemisfério Norte, nos muitos parques da cidade. Fonte: site feriasbrasil

Thermas de Itá:  Rodeado pelo parque termal, o resort oferece estrutura completa de gastronomia, esportes e lazer. Thermas de Itá Resort & SpaO resort tem vista para o lago de Itá, proporcionando uma imagem inesquecível e momentos únicos. Além disso, o balneário conta com piscinas externas e internas exclusivas para hóspedes do hotel, todas com águas termais. Confira o site do resort  Thermas de Ita

Está indo nessa viagem? Compartilhe isso com seus amigos em nossa Página do Facebook!

Versão para Impressão

Obtenha aqui a versão para impressão desse roteiro

Roteiro

1° dia: 09 de Fevereiro (Sexta-feira) - Rio de Janeiro/ Curitiba PR

Jardim Botânico de Curitiba PRTraslado da sua residência ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino ao aeroporto de Curitiba. Vôo GOL 2122 (07:30 /09:05). Traslado para o hotel com hospedagem no centro de Curitiba e city tour panorâmico pela cidade. Noite livre.

2° dia: 10 de Fevereiro (Sábado) - Curitiba/ Fraiburgo SC/ Treze Tílias SC

FraiburgoApós o café, saída para Fraiburgo, conhecida como a Capital Nacional da Maçã. Iremos até a Casa do Turista onde faremos um lindo passeio pela Mata Nativa Rene Fray. O local conta com uma réplica de dinossauro, capela ecumênica, araucária gigante, mini-zoológico e um passeio pelo pomar de macieiras.

Neste período do ano acontece a Colheita da Maçã, onde todos têm a oportunidade de colher maçãs com as próprias mãos. 

Na parte da tarde, sairemos com destino à cidade de Treze Tílias, também conhecida como “O Tirol Brasileiro”. Fraiburgo SCChegada e hospedagem no Hotel Tirol. À noite, teremos um jantar colonial com concerto da Banda dos Tiroleses e danças típicas. Pensão completa.

3° dia: 11 de Fevereiro (Domingo) - Treze Tílias SC

Treze Tílias SCApós o café da manhã, saída para city tour em ônibus de turismo com guia local. Almoço no hotel incluído. À tarde, continuação do city tour para conhecer a cidade de Treze Tílias. Após o jantar Tirolês, início do Bailão: Carnachopp – Animado pelos Los Alpinistas – chopp à vontade das 21h até 24h. Pensão Completa.

4° dia: 12 de Fevereiro (Segunda-feira) - Treze Tílias SC

Portal de Treze Tílias SCApós o café da manhã, saída para passeio e almoço na Colônia Italiana Linha Pinhal (Cenário da Novela Ana raio e Zé Trovão) e visita a Linha Babenberg. Retorno ao hotel por volta das 15h00. Às 19h00, será servido o jantar especial e, em seguida, show folclórico. Pensão Completa.

5° dia: 13 de Fevereiro (Terça-feira) - Treze Tílias/ Thermas de Itá SC

Itá Thermas Resort e SpaApós o café da manhã, deixaremos o hotel em Treze Tílias rumo a outro importante polo turístico do oeste catarinense, a cidade de Itá. É nessa cidade que se encontra o Itá Thermas Resort e Spa, um complexo moderno e aconchegante com vista para o lago de Itá, proporcionando um visual e um pôr-do-sol inesquecível. Pensão completa.

6° e 7° dias: 14 e 15 de Fevereiro (Quarta e Quinta-feira) - Thermas de Itá SC

Belo pôr do sol no Thermas de ItaCafé da manhã. Dois dias dedicados ao Itá Thermas Resort e Spa. O Resort oferece estrutura completa de gastronomia, esportes e lazer. O balneário ainda conta com piscinas externas e internas exclusivas para hóspedes do hotel, todas com águas termais com propriedades terapêuticas comprovadas. Durante o dia ocorrem várias atividades de lazer, sempre acompanhadas por uma equipe de recreação: Hidroginástica; caminhadas orientadas; pesca recreativa; noites temáticas; bailes com música ao vivo; teatro comédia show; roda de viola e muito mais para o seu entretenimento e bem-estar. Pensão completa.

8° dia: 16 de fevereiro (Sexta-feira) - Thermas de Itá/ Curitiba PR

Café da Manhã. Saída às 08h00 com retorno para a cidade de Curitiba. Almoço em viagem livre. À noite, realizaremos um jantar festivo no mais tradicional Bairro Italiano de Santa Felicidade. Jantar Incluído.

9° dia: 17 de fevereiro (Sábado) - Passeio de Trem Curitiba Morretes

Passeio de Trem Curitiba x MorretesCafé da manhã. Saída para o incrível passeio de “Trem da Serra do Mar Paranaense” em Curitiba com destino à cidade de Morretes. No trajeto, poderão ser avistadas inúmeras pontes, túneis e viadutos que passam pelo meio da mata atlântica e se abrem num lindo cenário. À tarde, faremos um city-tour com guia local pela cidade de Curitiba passando pelos principais pontos turísticos da cidade. Retorno ao hotel em Curitiba. Noite livre. Almoço incluído.

10° dia: 18 de fevereiro (Domingo) - Curitiba/ Rio de Janeiro

Café da manhã. Em horário combinado pelo guia, seguiremos para o aeroporto de Curitiba com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Vôo GOL 2127 (10:40/ 12:00). Desejamos a todos um ótimo regresso e um feliz carnaval. A Rosanetur agradece a preferência e espera vê-lo numa próxima viagem! Até breve!

 Imagens de nossa viagem para Treze Tílias e Thermas de Itá no Carnaval

O que está incluído?

  • Passagem Aérea RIO X CURITIBA X RIO (Galeão) em VÔO DIRETO GOL
  • Traslado Aeroporto X Hotel X Aeroporto
  • Seguro Viagem
  • 03 Noites em Curitiba PR
  • 03 Noites em Treze Tílias SC
  • 03 Noites no Resort Thermas de Itá SC
  • Total de 12 Refeições
  • Passeio de Trem Curitiba/ Morretes
  • Visita a Casa do Turista com passeio no Pomar das Macieiras em Fraiburgo SC
  • City Tour em Treze Tílias
  • City Tour em Curitiba
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Bolsa Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque (Somente Ida e no RJ - VEJA AS REGRAS ABAIXO)

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Valores por pessoa

Termos relacionados

Excursões Aéreas Excursões Nacionais passeio de trem carnaval curitiba morretes colheita da maca feriados treze tilias destinos carnaval thermas de ita resorts fraiburgo serras romantico Viagens Aéreas Viagens Nacionais

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Residentes no Município do RJ

Oferecemos em todas as nossas Excursões em Grupo um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro, no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói: Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima e Cafubá. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias: Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:

  • Com 30 (trinta) dias ou mais: 10% (dez por cento)
  • Com 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias: 15% (quinze por cento)
  • Com 20 (vinte) até 01 (um) dia: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início dos serviços, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.

Comentários