Mirante do Dedo de Deus - Costa do Conde - Paraíba
Farol de Cabo Branco - João Pessoa
Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (21) 96471-3330
ou nos Telefones: (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060

Introdução

Praia de Coqueirinho - Costa do Conde - ParaíbaJoão Pessoa: Uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, João Pessoa reúne ruas arborizadas, orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, povo hospitaleiro, belas praias e badalação light.

Os turistas se concentram nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com barracas, bares e restaurantes. As paisagens mais rústicas e bonitas, entretanto, encontram-se no litoral Sul, conhecido como a Costa do Conde.

É lá que estão as praias de Coqueirinho e Tambaba, este último o mais consagrado destino naturista do Brasil. Um dos cartões-postais da cidade, o Farol do Cabo Branco sinaliza que João Pessoa é o ponto oriental extremo das Américas – em suas praias, o sol nasce primeiro. 

Castelinho da Princesa - Costa do CondeNo quesito gastronomia, embora emoldurada por uma bela orla, a cozinha da capital não se limita aos de frutos do mar. Porreta mesmo são as receitas do sertão, à base de carne-de-sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa. Para a sobremesa, dá-lhe rapadura!

Cabedelo: Mais parecido com um bairro de João Pessoa, de tão próximo que está da capital, o pequeno município tem personalidade própria e muitos encantos, a começar pela localização, entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. A rica história - em função de seu porto estratégico - presenteou Cabedelo com monumentos e construções que ainda hoje estão de pé. Um dos cartões-postais é a Fortaleza de Santa Catarina, transformada em centro cultural e turístico e com belíssima vista panorâmica.

Bolero de Ravel - Cabedelo - ParaíbaA região abriga ainda praias de águas quentes e transparentes, acompanhadas por coqueirais e com movimento tranquilo até mesmo no verão. No fim do dia, todos os caminhos levam à praia fluvial do Jacaré, que fica lotada de turistas e moradores de Cabedelo, João Pessoa e arredores.

Ali, o pôr do sol acontece ao som do Bolero de Ravel. É possível acompanhar de perto a emocionante despedida do astro-rei em sintonia com o saxofone do músico Jurandy, devidamente instalado a bordo de um barquinho.

Fonte: site feriasbrasil

O que está incluído?

  • Passagem Aérea RIO/ JOÃO PESSOA/ RIO na cia GOL
  • 05 Noites de Hospedagem na Orla de Tambaú em João Pessoa
  • Café da manhã + 2 refeições
  • City Tour em João Pessoa
  • Passeio Praias do Litoral Norte com Cabedelo
  • Passeio de Catamarã com Por do Sol na Praia do Jacaré e Bolero de Ravel
  • Passeio Praias da Costa do Conde no Litoral Sul (Tambaba e Coqueirinho)
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Bolsa Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque (Somente Ida) (VEJA AS REGRAS)

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

1° dia: 08 de Outubro (Terça-feira) - Rio de Janeiro/ João Pessoa PB

Orla de Tambaú - João Pessoa PBTraslado da sua residência (VER REGRAS) ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino ao  aeroporto internacional de João Pessoa (Presidente Castro Pinto). Voo GOL 2167 (10:30/13:30). De lá, seguiremos em ônibus de turismo com destino à orla de Tambaú, onde nos hospedaremos. Aproveite a excelente localização do hotel para caminhar pela movimentada orla de Tambaú, com inúmeros quiosques e farto comércio. Tarde e noite livres.

2° dia: 09 de Outubro (Quarta-feira) - João Pessoa (City Tour)

Estação Cabo Branco - João Pessoa PB Após o café da manhã, realizaremos um city tour pela cidade de João Pessoa. Conheceremos o Ponto mais Oriental das Américas (Farol do Cabo Branco - Ponta do Seixas), passando pela obra de Oscar Niemeyer (Estação Cabo Branco).

De lá, seguiremos para o centro histórico, com visita a diversos pontos turísticos como o Centro Cultural São Francisco, Hotel Globo, dentre outros. Tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Centro Histórico de João Pessoa leva o turista a fazer uma viagem no tempo. OBS: Os ingressos para entrada em igrejas, museus e demais locais de visitação não estão incluídos. Centro Cultural São Francisco

Em seguida, faremos um tour panorâmico pela cidade onde poderemos contemplar o Parque da Lagoa Solon de Lucena. O parque é uma das mais belas expressões paisagísticas da capital. Com traçado original do paisagista Burle Marx, os jardins preservam exemplares de pau-d’arco, bambus e belas palmeiras imperiais que acompanham o desenho do lago central. Após o almoço, teremos tempo para compras no Tradicional Mercado de Artesanato Paraibano. Retorno ao hotel. Noite livre. Almoço incluído.

3° dia: 10 de Outubro (Quinta-feira) - João Pessoa (Praias do Litoral Norte, Cabedelo e Bolero de Ravel)

Praia Ponta de Campina - CabedeloApós o café da manhã, conheceremos as belas praias do litoral norte da Paraíba. Iniciaremos com um tour panorâmico pelas praias urbanas de Cabo branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Em seguida, visitaremos a Fortaleza de Santa Catarina (ou Forte de Santa Catarina), no município vizinho de Cabedelo. Erguida em 1589, em taipa, pelo alemão Cristóvão Linz, após ser arrasada diversas vezes foi reconstruída em pedra, em 1654. OBS: Ingresso para entrada na Fortaleza não está incluído.

Após a visita, curtiremos a linda Praia de Ponta de Campina em Cabedelo, local com excelente estrutura para almoçar e/ou petiscar com os pés na areia e apreciar o visual do mar. Em seguida, temos encontro marcado para um espetacular pôr do sol na Praia Fluvial do Jacaré.

Bolero de Ravel na Praia do JacaréAli, na foz do Rio Paraíba em Cabedelo, o final de tarde tem cor e trilha sonora, em um grande espetáculo a céu aberto: o Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel tocado pelo músico paraibano Jurandy do Sax. Saindo do píer na Praia Fluvial do Jacaré, a embarcação faz um tour pelo Rio Paraíba, regado a muita música com os dançarinos cangaceiros Lampião e Maria Bonita, que fazem apresentação de dança folclórica envolvendo a todos os turistas. Retorno ao hotel ao final do dia. Noite livre.

4° dia: 11 de Outubro (Sexta-feira) - João Pessoa (Praias da Costa do Conde no Litoral Sul)

Praia de Tambaba - Costa do Conde PBApós o café da manhã, seguiremos rumo ao litoral sul da Paraíba, conhecido como a Costa do Conde, onde conheceremos a famosa praia de Tambaba. Uma das mais belas praias da região, Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi dividida em duas partes: na primeira - pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas - não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório.

Em seguida, visitaremos a paradisíaca praia de Coqueirinho. O nome no diminutivo - Coqueirinho - não dá a idéia da real beleza da praia, repleta de coqueiros e falésias coloridas. As ondas fracas e os rios de água doce atraem banhistas, mergulhadores e também aqueles que querem apenas contemplar um belo visual. A excelente estrutura de quiosques à beira mar dá o toque final para aproveitar um dia inteirinho na praia. Mirante do Dedo de Deus - Costa do Conde PB

Para ter uma visão completa da região da Costa do Conde, teremos um passeio opcional de buggy para contemplar a vista do alto do mirante Dedo de Deus. Desse mirante é possível visualizar a enseada de Coqueirinho à direita e a Praia de Tabatinga à esquerda (praia de beleza exuberante graças as suas falésias coloridas). Nesse mesmo passeio de buggy também é visitado o Castelinho da Princesa, um mirante com vista belíssima para uma formação geológica esculpida pela ação da chuva e do vento. Retorno ao hotel ao final do dia. Jantar incluído.

5° dia: 12 de Outubro (Sábado) - João Pessoa (Opcional Ilha de Areia Vermelha)

Ilha de Areia Vermelha PBCafé da manhã. Dia livre. Realizaremos um passeio opcional de catamarã para a famosa Ilha de Areia Vermelha. Localizada a apenas 2Km da costa da Praia do Poço (em Cabedelo) a ilha de Areia Vermelha é formada por um imenso banco de areia de cor diferenciada, avermelhada, coberta pela água do mar, ficando visível apenas quando a maré está baixa, formando piscinas naturais de águas mornas e transparentes. As águas transparentes e quentes de Areia Vermelha e as piscinas naturais que se formam são um convite ao mergulho. O passeio tem duração de 3 horas.

6° dia: 13 de Outubro (Domingo) - João Pessoa/ Rio de Janeiro

Café da manhã. Em horário combinado, encerramento dos extras e traslado até o aeroporto internacional de João Pessoa. Voo GOL 2163 (14:00/17:00). Esperamos que sua viagem tenha sido inesquecível! Até a próxima!

VALOR TOTAL POR APTO

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (21) 96471-3330
ou nos Telefones: (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060

Imagens de nossa Viagem a João Pessoa Paraíba

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Ingressos para entrada em Igrejas, Museus e demais locais de visitação
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Termos relacionados

Excursões Aéreas Excursões Nacionais joao pessoa nordeste paraiba destinos nordeste praias Viagens Aéreas Viagens Nacionais

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado Cortesia*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Oferecemos um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro*, Niterói*, Itaipuaçu*, São Gonçalo* e Caxias* (não sendo áreas de elevada periculosidade), no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Ilha da Conceição, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima, Cafubá, Santo Antônio, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em São Gonçalo

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em São Gonçalo (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Galo Branco, Paraíso e Neves. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí (em Niterói). (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.
  • Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060 | (21) 3005-5095

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:

  • Com 30 (trinta) dias ou mais: 10% (dez por cento)
  • Com 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias: 15% (quinze por cento)
  • Com 20 (vinte) até 01 (um) dia: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início dos serviços, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.

Comentários