Pedra Furada (Jericoacoara)
Praia de Iracema em Fortaleza

O que está incluído?

  • Passagem Aérea RIO/ FORTALEZA/ RIO na cia GOL
  • 03 Noites de Hospedagem no 5 estrelas Seara Praia Hotel  em Fortaleza
  • 03 Noites de Hospedagem na Pousada Naquela em Jericoacoara
  • Café da manhã + 3 refeições
  • 01 Passeio em Jeri: Lagoa Azul com Lagoa do Paraíso 
  • 02 Passeios em Fortaleza: Cumbuco e Morro Branco com Canoa Quebrada
  • City Tour em Fortaleza
  • Guia Local
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Seguro Viagem
  • Bolsa Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque. Somente Ida. * (VER REGRAS)

Introdução

Fortaleza: A capital cearense tem atrações para todos os gostos. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora doo pôr do sol. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação.

Fonte: site feriasbrasil

Jericoacoara: Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e com pouca iluminação pública. E como o destino paradisíaco, a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, se mantém intocado? Graças a dois fatores: o primeiro é o acesso precário - só se chega à Jeri em veículos com tração nas quatro rodas, depois de muito sacolejo. O segundo é a transformação da região em Área de Proteção Ambiental, o que aconteceu em 1984, e posteriormente em Parque Nacional, em 2002, preservando uma área de cerca de 200 quilômetros quadrados repleta de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes. Jeri possui excelente infraestrutura de pousadas e restaurantes, além de charmosas lojinhas de artesanato.

Fonte: site feriasbrasil

Roteiro

1° dia: 13 de Setembro (Quinta-feira) - Rio de Janeiro/ Fortaleza/ Jericoacoara CE

Traslado da sua residência (VER REGRAS) ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino a Fortaleza CE. Vôo GOL 2176 (GIG/FOR - 08:50/11:40). De lá, seguiremos em nosso trajeto em ônibus de turismo com destino à cidade de Jijoca de Jericoacoara. Hospedagem na Pousada Naquela em Jericoacoara. (Em Jeri as pousadas são simples, mas aconchegantes). Aprecie o fim de tarde e o pôr Praça de Jericoacoarado sol! Em Jeri o que não falta é lojinha, você se sentirá em Buzios em pleno Nordeste. Andar nas areias de Jeri é de outro mundo, a vila de pescadores é tão charmosa que você se arrependerá de ficar lá só alguns dias.

A culinária é Internacional e há restaurantes para todos os gostos e bolsos. Aproveite! OBS: Recomendamos a todos que levem dinheiro vivo consigo pois não há caixas eletrônicos em Jeri. Almoço ou Jantar incluído.

2° dia: 14 de Setembro (Sexta-feira) - Lagoa do Paraíso (Lagoa de Jijoca) e Lagoa Azul

Após o café da manhã, prosseguiremos em veículos 4x4 rumo as paradisíacas Lagoas do Paraíso e Lagoa Azul. A lagoa, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. O espelho d'água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugue. Tem barracas simples e trampolins de madeira. Já a parte conhecida como Lagoa do Paraíso oferece infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes. Mais tarde, retornaremos ao hotel.

Fim de tarde: Para aqueles que gostam de uma boa caminhada, sugerimos conhecer a Pedra Furada, um dos famosos cartões-postais de Jeri. O acesso se dá através de uma caminhada de trinta minutos na areia a partir da praia de Jericoacoara.

3° dia: 15 de Setembro (Sábado) Lagoa de Tatajuba (Opcional)

Após o café da manhã, saída opcional para o passeio à Lagoa de Tatajuba. Tatajuba é um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem Lagoa de Tatajubado rio, tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo. Tem também lagoas de águas verdinhas como a Lagoa da Torta, contornada por barracas - destaque para a do Didi, com pescados fresquinhos. O passeio tem duração de cinco horas, cruzando a praia de Mangue Seco e atravessando o rio Guriú em balsas improvisadas. No caminho, nativos alugam pranchas de madeira para quem quiser escorregar por um monte de areia de 60 metros. A vila fica entre Jericoacoara e Camocim e faz parte da Área de Proteção Ambiental de Jeri.

4° dia: 16 de Setembro (Domingo) - Jericoacoara/ Fortaleza CE

Após o café da manhã, seguiremos de volta a Fortaleza. Hospedagem no Hotel 5 Estrelas Seara Praia Hotel, na orla de Meireles. Aproveite e conheça a famosa feira de artesanato, na orla de Meireles. Almoço Incluído.

5° dia: 17 de Setembro (Segunda-feira) - Fortaleza - Cumbuco

Praia de CumbucoApós o café da manhã, seguiremos em nosso passeio rumo a Praia do Cumbuco, distante apenas 30Km de Fortaleza. As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. Possui excelente estrutura turística, com hoteis, bares e restaurantes. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda e kitesurf. Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro d'água, lanchas, jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats dividem a bela paisagem. À noite, não deixe de conhecer o famosíssimo Bar do Pirata! (Opcional)

6° dia: 18 de Setembro (Terça-feira) - Fortaleza - Morro Branco e Canoa Quebrada

Após o café da manhã, partiremos rumo a Praia de Morro Branco, no município de Beberibe, a 85Km de Fortaleza. O artesanato de Praia de Morro Brancoareia colorida e as falésias de diversas tonalidades que acompanham boa parte da orla fazem a fama de Beberibe. O cartão-postal é Morro Branco, a praia mais movimentada, a quatro quilômetros do centrinho e contornada também por dunas e recifes. Também é na praia - em especial na pracinha da vila - que os visitantes encontram as tradicionais garrafinhas decoradas com grãos de areia colorida. 

Canoa Quebrada CEEm seguida, o destino é a incrível praia de Canoa Quebrada. Internacionalmente conhecida por sua beleza exótica, Canoa Quebrada é uma das praias mais famosas do litoral cearense. Tombada como área de preservação ambiental, já serviu de cenário para inúmeras produções cinematográficas. Possui um parque de dunas moveis e várias lagoas, onde é possível realizar um imperdível passeio de buggy (opcional). Uma meia-lua com uma estrela no seu interior, é o símbolo do lugar e pode ser encontrado esculpido nas falésias ao longo da praia. Retorno ao hotel ao final da tarde.

7° dia: 19 de Setembro (Quarta-feira) - Fortaleza/ Rio de Janeiro

Monumento a Iracema - Fortaleza CECafé da Manhã. Realizaremos nosso City Tour em Fortaleza, conhecendo diversos pontos turísticos como o Centro Cultural Dragão do Mar e o Mercado Central. Infelizmente chegamos ao fim do nosso passeio :( Em horário combinado, seguiremos para o Aeroporto de Fortaleza com destino ao aeroporto do Galeão RJ. Vôo GOL 5814 (17:18/20:30). Esperamos que sua viagem tenha sido inesquecível! Almoço incluído.

Versão para Impressão

Obtenha aqui a versão para impressão desse roteiro

Imagens de nossa viagem para Fortaleza com Jericoacoara

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Termos relacionados

Excursões Aéreas Excursões Nacionais morro branco jericoacoara aereo canoa quebrada lagoa do paraiso pedra furada excursao romanticas bar do pirata cumbuco fortaleza aventura ceara destinos nordeste praias Viagens Aéreas Viagens Nacionais

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Residentes no Município do RJ

Oferecemos em todas as nossas Excursões em Grupo um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro (não sendo áreas de elevada periculosidade), no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060 | (21) 3005-5095

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Ilha da Conceição, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima, Cafubá, Santo Antônio, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em São Gonçalo

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em São Gonçalo (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Galo Branco, Paraíso e Neves. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí (em Niterói). (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.
  • Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060 | (21) 3005-5095

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:

  • Com 30 (trinta) dias ou mais: 10% (dez por cento)
  • Com 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias: 15% (quinze por cento)
  • Com 20 (vinte) até 01 (um) dia: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início dos serviços, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.

Comentários