Excursão Aérea para os Cânions do Xingó - Sergipe - Outubro 2017

Excursão para os Cânions do Xingó - Sergipe

Conheça o Oásis do Sertão Sergipano - Os imponentes Cânions do Rio São Francisco!

Cânions do Xingó
Cânions do Xingó
De 24 a 30 de Outubro de 2017

Introdução

Aracaju: A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é varMonumento na praia da Atalaiaiedade de passeios, infraestrutura, hospitalidade e preços - até mesmo na alta temporada os programas saem em conta. Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos. Ao longo de seis quilômetros reúnem-se quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário que encanta crianças e adultos. Por lá fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, caranguejo. Fonte: site feriasbrasil

Canindé de São Francisco (Sergipe): Distante 200km de Aracaju, na divisa com alagoas, às margens do rio São Francisco, o município abriga a Usina Hidrelétrica de Xingó. Vista de mirante em Canindé do São FranciscoQue tal navegar pelo famoso Rio São Francisco até alcançar enormes cânions, beirando águas verdíssimas? O Velho Chico nasce em Minas Gerais, atravessa a Bahia, dá uma passadinha em Pernambuco e segue pela divisa de Alagoas com Sergipe, desaguando entre a alagoana Praia do Peba, e a sergipana Praia do Cabeço. São 3200 km de percurso, formando paisagens incríveis, como o Cânion do Xingó. Há duas décadas essa região sergipana era de pura seca e caatinga, até que, com a criação da Usina Hidrelétrica de Xingó, um oásis surgiu no meio do sertão.

Com o represamento das águas, o leito do Velho Chico subiu cerca de 100 metros e as montanhas viraram lindos cânions, que até parecem que foram esculpidos a mão. Os passeios de catamarãs saem do Porto Karrancas, em Canindé de São Francisco e navegam por 3 horas, passando por cenários incríveis que misturam o verde das águas do Chico ao marrom avermelhado dos cânions com mais de 30 metros de altura. Canindé é conhecida como o "Oásis do Sertão Sergipano".

Piranhas (Alagoas): Fundada em 1887 e somando atualmente menos de 22.000 habitantes, Piranhas foi tombada como Vista de mirante em Piranhas ALpatrimônio histórico pelo IPHAN. A "Lapinha do Sertão", apelido carinhoso que ganhou de D. Pedro II, foi palco de visitas históricas, como a do citado imperador, e de artistas importantes do cancioneiro popular brasileiro, como Altemar Dutra – homenageado com carinho pela cidade, que batizou sua orla com o nome do músico. Piranhas ficou nacionalmente conhecida por conta do cangaço. Sediou um combate épico entre um de seus moradores, Seu Chiquinho Rodrigues e um dos bandos de Lampião.

Foi lá também o local onde a cabeça de Lampião, e outros do seu bando, ficaram expostos após decapitação, para que ficasse bem claro a todos que o Exército Brasileiro vencera a batalha contra os cangaceiros de Lampião. Atualmente, Piranhas é muito visitada por turistas, os quais encantam-se com seus belos mirantes, seu rio formidável, as comidas e danças típicas, além de excelentes opções de passeios, restaurantes, hotéis e pousadas, em locais estratégicos e com vistas singulares. Diz-se que aquele que naquelas águas se banha sempre para lá quer voltar.

Está indo nessa viagem? Compartilhe isso com seus amigos em nossa Página do Facebook!

Versão para Impressão

Obtenha aqui a versão para impressão desse roteiro

Roteiro

1° dia: 24 de Outubro (Terça-feira) - Rio de Janeiro/ Aracaju/ Canindé de São Francisco SE

Traslado da sua residência ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino ao aeroporto de Aracaju (Santa Maria). Vôo GOL 2012 (08:45/10:00). De lá, seguiremos em ônibus de turismo com destino a Canindé de São Francisco (04h00 de viagem). Hospedagem no encantador Xingó Parque Hotel. Tarde e Noite livres. Jantar incluído.

2° dia: 25 de Outubro (Quarta-feira) - Passeio aos Cânions do Xingó

Passeio opcional de barquinho no Paraíso do Talhado Após o café da manhã, saída para o Passeio de Catamarã pelos imponentes Cânions do Rio São Francisco. São três horas de passeio na parte represada do velho chico, com parada para banho em um belíssimo local, conhecido como Paraíso do Talhado. No local, é possível fazer um percurso opcional de barquinho até um paredão de cânions, onde a água toma um azul clarinho. Retorno ao hotel após o almoço. Almoço e Jantar incluídos.

3° dia: 26 de Outubro (Quinta-feira) - Usina Hidrelétrica de Xingó e Passeio Rota do Cangaço

Após o café da manhã, saída para uma visita rápida à Usina Hidrelétrica de Xingó (OBS: Para a visitação no interior da usina, não é permitido o uso de chinelos. Sandálias com presilhas e outros calçados são permitidos). A cidade de Xingó está localizada entre os estados de Alagoas e Sergipe, situado a 12km de Piranhas/AL e a 6km Usina Hidrelétrica do Xingóde Canindé do São Francisco. A Usina de Xingó está instalada no Rio São Francisco, principal rio da região nordestina, com bacia hidrográfica cuja extensão é de 3.200km, desde a Serra da Canastra em Minas Gerais, até sua foz em piaçabuçu/AL e Brejo Grande/SE.

Em seguida, faremos um city tour a pé na histórica cidade de Piranhas. De lá, por volta das 11h00, teremos a saída para o nosso Passeio "Rota do Cangaço", realizado em Catamarã. Saindo de Piranhas, o catamarã navega por 12 km em um dos trechos mais bonitos do Velho Chico, Estrutura do almoço - Eco Parquecom formações rochosas no leito e pequenas praias nas margens. Nosso ponto de apoio se dá no Cangaço Eco Parque, local com excelente estrutura para relaxar.

É no Cangaço Eco Parque o ponto de partida de uma trilha (opcional) de 1,5km que leva à Grota do Angico - local onde o cangaceiro Lampião, sua mulher, Maria Bonita, e parte do bando do Rei do Cangaço foram executados. Aqueles que não quiserem realizar a trilha poderão ficar no ponto de apoio do restaurante, local com excelente estrutura, onde é possível tomar banho de rio, dormir nas redes, etc. Almoço e Jantar incluídos.

4° dia: 27 de Outubro (Sexta-feira) - Canindé do São Francisco/ Aracaju SE

Manhã Livre. Após o almoço, seguiremos viagem de retorno à Aracaju. Hospedagem no Hotel Del Mar, na orla de Atalaia. Almoço  incluído.

5° dia: 28 de Outubro (Sábado) - City Tour em Aracaju

Após o café da manhã, saída para um City Tour pelo centro histórico de Aracaju. Conheceremos a Colina do Santo Antônio, mirante onde poderemos ver toda a cidade, desde o Rio Sergipe até a Ilha de Santa Luzia. Foi neste mirante, no largo Garcia Rosa, que nasceu Aracaju, com o primeMercado Municipal Antônio Francoiro aglomerado urbano.

Conheceremos também os mercados municipais Antônio Franco e Thales Ferraz,  local com comidas típicas e variado artesanato sergipano, e o centro de turismo no centro histórico de Aracaju.  Retorno ao hotel. Tarde e Noite livres. Almoço  incluído.

6° dia: 29 de Outubro (Domingo) - Crôa do Goré

Após o café da manhã, saída para o nosso passeio a Crôa do Goré. A pequena ilha de areia branca surge com o movimento da maré. Localizada no rio Vaza-Barris,  a meia hora da praia de Atalaia, a Crôa do Goré é Crôa do Goréuma das atrações mais cobiçadas da região ao sul de Aracaju. O acesso é pela praia do Mosqueiro, um povoado de pescadores, de onde partem lancha, barco ou catamarã em viagens de 10 a 15 minutos que revelam manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada. O local conta com bares flutuantes e barracas rústicas de sapé que servem peixe-frito, pastéis de camarão e caldinhos de ostra, sururu, feijão, aratu entre outras delícias. Retorno ao hotel à tarde.

À noite, levaremos nosso grupo à tradicional Casa de Forró Cariri (refeições e bebidas não incluídas, apenas traslado incluído).

7° dia: 30 de Outubro (Segunda-feira) - Aracaju SE/ Rio de Janeiro RJ

Manhã livre. Almoço livre. Em horário combinado, seguiremos para o aeroporto de Aracaju com destino ao aeroporto do Galeão no RJ. Vôo GOL 2017 (17:00/20:25). Esperamos que tenham gostado da viagem! Até breve!

Imagens de nossa viagem aos Cânions do Xingó e Aracaju em outubro de 2016

O que está incluído?

  • Passagem aérea RIO/ ARACAJU/ RIO
  • Transfer Aeroporto/hotel/Aeroporto
  • 03 Noites de Hospedagem no Xingó Parque Hotel com café da manhã
  • 03 Noites de Hospedagem no Hotel Del Mar, na orla de Atalaia em Aracaju, com café da manhã
  • 07 refeições no total
  • Passeio de Catamarã nos Cânios do Xingó
  • Visita a Usina Hidrelétrica de Xingó, City Tour a pé em Piranhas e Passeio de Catamarã para a Rota do Cangaço
  • City Tour em Aracaju
  • Passeio de Catamarã à Crôa do Goré
  • Traslado a casa de forró Cariri
  • Guia Local
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Seguro Viagem
  • Brinde Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque (Somente ida e no município do Rio)

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Valores por pessoa

Termos relacionados

Excursões Aéreas Excursões Nacionais canions aereo caninde de sao francisco aracaju velho chico excursao canions do xingo aventura rio sao francisco piranhas destinos nordeste praias sergipe Viagens Aéreas Viagens Nacionais

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Residentes no Município do RJ

Oferecemos em todas as nossas Excursões em Grupo um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro, no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói: Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima e Cafubá. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias: Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:

  • Com 30 (trinta) dias ou mais: 10% (dez por cento)
  • Com 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias: 15% (quinze por cento)
  • Com 20 (vinte) até 01 (um) dia: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início dos serviços, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.

Comentários