Excursão para Bonito MS - Agosto 2017

Excursão para Bonito MS

Um lugar com esse nome só pode render uma bela viagem!

Gruta do Lago Azul
Flutuação no Rio Sucuri
De 09 a 16 de Agosto de 2017

Introdução

Bonito seria uma pacata cidadezinha do interior se, em meados dos anos 70, o peão de uma fazenda não tivesse descoberto um buraco no chão. Dentro do buraco de 72 metros de profundidade - batizado de abismo Anhumas - havia um imenso lago de águas cristalinas tomado por estalactites. Mergulho no Rio Sucuri, um santuário de águas claras em Bonito MSAos poucos, o tal buraco, a encantadora gruta da Lagoa Azul, as cachoeiras e os rios incrivelmente transparentes e repletos de peixes coloridos ganharam fama e infraestrutura turística, tornando a região, na década de 90, uma espécie de Disney ecológica.

Cavernas e quedas d´água transformaram-se em pano de fundo para a prática do rapel; as matas foram cortadas por trilhas planejadas e circuitos de arvorismo; e os rios - verdadeiros aquários naturais graças ao calcário das rochas que contornam os leitos - viraram cenários para mergulhos autônomos e livres. E assim deverá continuar para sempre. Fonte: site feriasbrasil

Está indo nessa viagem? Compartilhe isso com seus amigos em nossa Página do Facebook!

Versão para Impressão

Obtenha aqui a versão para impressão desse roteiro

Roteiro

OBS: Para essa viagem recomenda-se tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem, além das vacinas Anti-Tetânica e Anti-Hepatite B (não obrigatórias). Além disso, recomenda-se o uso de repelentes.

1° dia: 09 de Agosto (Quarta-feira) - Rio de Janeiro/ Campo Grande/ Bonito MS

Traslado da sua residência ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino a Campo Grande MS. Vôo GOL 1065/1490 (12:10 - 16:00).  Traslado até a cidade de Bonito, com hospedagem na Pousada Águas de Bonito. Jantar incluído.

2° dia: 10 de Agosto (Quinta-feira) - Bonito - Rio Sucuri

Após o café da manhã, sairemos para um sensacional passeio às nascentes do Rio Sucurí. O rio é um santuário de águas claras com inúmeras espécies de peixes. Rio Sucuri - Bonito MSÉ possível observar os principais afloramentos da nascente, com tons azulados por causa da incidência do sol, e a vegetação exuberante ao redor. Depois, já com a roupa de neoprene, máscara e snorkel, é hora de entrar na água e deixar-se levar pela leve correnteza. Nadando ao seu lado estarão cardumes de piraputangas, dourados e curimbas.  O que levar: roupas de banho, toalha, chinelos, protetor solar e repelente. Almoço incluído. Tarde livre.

3° dia: 11 de Agosto (Sexta-feira) - Bonito - Estância Mimosa

Cachoeira na Estância Mimosa - Bonito MSApós o café da manhã, sairemos  para o nosso passeio à  Estância Mimosa Eco Turismo. A sede da fazenda tem restaurante, redário, banheiros, e um belíssimo lago com área para descanso e contemplação. De lá, realizamos um passeio delicioso ao longo do Rio Mimoso que, além de ser cheio de verde, passa por lindas cachoeiras para fotos, banhos, saltos, e muita curtição! A trilha da Estância Mimosa é ótima para todas as idades.

Além da diversão nas cachoeiras, os mais corajosos podem saltar de uma plataforma de 6 metros de altura! O passeio termina com um almoço maravilhoso, feito e servido no fogão a lenha. O que levar: roupas de banho, toalha, chinelos, protetor solar e repelente. Almoço incluído. Tarde livre.

4° dia: 12 de Agosto (Sábado) - Bonito - Rio Formoso

Após o café da manhã, sairemos para um emocionante passeio fluvial em barcos infláveis, pelo cristalino Rio Formoso, em cujas margens são frequentes a presença de capivaras, Passeio de barco em Bonito MSbiguás, macacos e outros exemplares da fauna regional. Almoçaremos na Ilha do Padre e a tarde visitaremos o Balneário Municipal, local de rara beleza, onde é possível tomar banho junto aos peixes. O que levar: roupas de banho, toalha, chinelo, protetor solar e repelente. Almoço incluído.

5° dia: 13 de Agosto (Domingo) - Bonito - Pantanal na Fazenda San Francisco

Lagoa Azul, Bonito MSSaída bem cedo da pousada com destino à Fazenda San Francisco. A Fazenda San Francisco situa-se no Pantanal do Rio Miranda, Mato Grosso do Sul. Na parte da manhã, realizaremos um Safári Fotográfico com uma Trilha na mata do Rio Miranda. Em seguida, seremos servidos com o autêntico Almoço Pantaneiro. Após o almoço, faremos um Passeio de Chalana com Pescaria de Piranhas, tendo um guia especializado nos acompanhando a todo o momento. Retorno à pousada à noite. Almoço incluído.

6° dia: 14 de Agosto (Segunda-feira) - Bonito MS

Dia Livre. Consulte seu passeio opcional com a nossa agência parceira em Bonito: Passeios Opcionais em Bonito MS. Jantar na pousada incluído.

7° dia: 15 de Agosto (Terça-feira) - Bonito/ Lago Azul/ Campo Grande

Após o café da manhã, saída para o nosso passeio a incrível Gruta do Lago Azul! Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Gruta do Lago Azul, Bonito MSEm 1992 um expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos - como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante - que viveram durante o período geológico do Pleistoceno - 6.000 a 10.000 anos atrás.

Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Após o almoço, seguiremos viagem de retorno a Campo Grande. Hospedagem em hotel no centro. Almoço incluído.

8° dia: 16 de Agosto (Quarta-feira) - Campo Grande/ Rio de Janeiro

Após o café da manhã, seguiremos para o aeroporto internacional de Campo Grande com destino ao Galeão Rio de Janeiro. Vôo GOL 1489/1068 (10:50 - 17:45). Muito obrigado e até a próxima viagem se Deus quiser!

Imagens de nossas viagens a Bonito MS

O que está incluído?

  • Passagem Aérea Rio/ Campo Grande/  Rio
  • Traslados Campo Grande x Bonito MS x Campo Grande
  • 06 Noites de Hospedagem em Bonito (Pousada Águas de Bonito)
  • 01 Noite de Hospedagem em Campo Grande (Hotel Indaiá Park ou similar)
  • 07 Refeições
  • Seguro Viagem
  • Passeio Flutuação no Rio Sucurí
  • Passeio Estância Mimosa
  • Passeio de bote no Rio Formoso e balneário municipal
  • Passeio Day Use na Fazenda San Francisco
  • Passeio Gruta do Lago Azul
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Brinde Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque (Somente ida, dentro do município do Rio)

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Valores por pessoa

Termos relacionados

Excursões Aéreas Excursões Nacionais destinos centro oeste pantanal ms aventura fazenda san francisco mato grosso do sul bonito rio sucuri rio formoso Viagens Aéreas Viagens Nacionais

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Residentes no Município do RJ

Oferecemos em todas as nossas Excursões em Grupo um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro, no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói: Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima e Cafubá. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias: Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:

  • Com 30 (trinta) dias ou mais: 10% (dez por cento)
  • Com 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias: 15% (quinze por cento)
  • Com 20 (vinte) até 01 (um) dia: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início dos serviços, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.

Comentários