Excursão Porto de Galinhas & Recife

As Paradisíacas Praias de Porto com toda a Cultura de Recife e Olinda PE

Porto de Galinhas PE
Porto de Galinhas PE

Origem: Rio de Janeiro

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (21) 96471-3330
ou no telefone: +55 (21) 2486-8031

Imagens de nossa viagem para Porto de Galinhas PE

O que está incluído?

  • Passagem Aérea Galeão X Recife X Galeão na cia GOL
  • Traslados Recife/ Porto de Galinhas/ Recife
  • Seguro Viagem (válido até 85 anos completos)
  • 04 Noites em Porto de Galinhas no Hotel Solar Porto de Galinhas (ou similar) com café da manhã
  • 02 Noites em Recife no  Hotel Atlante Plaza (ou similar) com café da manhã
  • Total de 05 refeições no roteiro
  • Passeio de Buggy em Porto de Galinhas
  • Passeio de Catamarã na Praia de Carneiros
  • City Tour Recife Antigo e Olinda
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Bolsa Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque. Somente Ida. * (VER REGRAS)

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Ingressos para entrada em Igrejas e demais atrativos turísticos do City Tour
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Introdução

Piscinas Naturais Porto de GalinhasO nome curioso - Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gosto. Fonte: site feriasbrasil

Recife e Olinda:  Cidades irmãs separadas por apenas sete quilômetros, Recife e Olinda nasceram no período colonial e preservam com orgulho as heranças deixadas pelos portugueses e holandeses – dois povos que disputaram a ferro e fogo, literalmente, os estratégicos pedaços de terra à beira-mar. Olinda PernambucoDos patrícios restaram os encantos de Olinda, com suas ladeiras tomadas por igrejas, ateliês e restaurantes. Já Maurício de Nassau e sua tropa imprimiram como legado o bairro do Recife Antigo, hoje restaurado, colorido e movimentado.

Tombada como Patrimônio Cultural Mundial, Olinda faz do charme seu cartão de visitas. Com belas construções, mirantes e galerias de arte, surpreende os visitantes também de maneiras singelas – pôr do sol digno de salva de palmas, missas cantadas por monges e freiras, desfiles de blocos de maracatu em plena tarde de domingo. Fonte: site feriasbrasil

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

1° dia: 25 de Novembro (Segunda-feira) - Rio de Janeiro/ Recife/ Porto de Galinhas PE 

Drink de Boas Vindas!Traslado da sua residência (VER REGRAS) ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino a Recife. Voo GOL 2094 (GIG/REC 13h55 – 16h45).  Em seguida, partiremos em confortável ônibus de turismo com destino a Porto de Galinhas (cerca de 2h de Recife),  onde nos hospedaremos. Previsão de chegada ao hotel por volta das 19h30. Noite livre. Jantar Incluído.

2° dia: 26 de Novembro (Terça-feira) - Porto de Galinhas/ Passeio de Buggy 

Passeio de Buggy em Porto de GalinhasLogo após o café da manhã, saída para o nosso passeio em buggys para conhecermos as belíssimas praias de Porto de Galinhas. Dentre as inúmeras praias do litoral de Porto de Galinhas, conheceremos Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Cupe, Muro Alto e Gamboa. Nosso dia será recheado com exuberantes paisagens de praias cheias de coqueiros. Previsão de retorno ao final da tarde. Noite livre. Jantar Incluído.

3° dia: 27 de Novembro (Quarta-feira) - Porto de Galinhas/ Praia de Carneiros 

Praia de Carneiros PELogo após o café da manhã, realizaremos um incrível passeio de catamarã até a paradisíaca Praia de Carneiros. A praia de Carneiros é considerada uma das mais bonitas e rústicas do Brasil. Além disso, a Praia de Carneiros conta com a excelente estrutura do Restaurante Bora Bora, para que você fique à vontade relaxando o dia inteiro. Retorno ao final da tarde. Após o jantar no hotel, realizaremos nossa Confraternização dos Aniversariantes do Mês. Jantar incluído.

4° dia: 28 de Novembro (Quinta-feira) - Porto de Galinhas

Piscinas Naturais Porto de Galinhas PEDia inteiramente livre para você aproveitar a estrutura do hotel com sua praia bem em frente.  Sugestão de passeio: Passeio de Jangada às Piscinas Naturais de Porto de Galinhas. Jangadas coloridas partem da praia da vila - em frente à Praça das Piscinas Naturais, no centro - e levam às piscinas formadas na maré baixa (não esqueça de verificar a tábua de marés).

A travessia até os recifes e corais dura cerca de 15 minutos e é super tranquila. Para aproveitar ao máximo o mergulho em meio aos peixes coloridos é bom ter em mãos máscara e snorkel – normalmente, as jangadas já oferecem o kit. Jantar incluído.

5° dia: 29 de Novembro (Sexta-feira) - Porto de Galinhas/ Recife

Café da manhã. Após o almoço, partiremos com destino a Recife. Hospedagem em Boa Viagem. Tarde e Noite Livres. Almoço incluído.

6° dia: 30 de Novembro (Sábado) - Recife/ City Tour Recife Antigo & Olinda 

Visão aérea RecifeApós o café da manhã, saída para o nosso city tour no Recife Antigo. O Recife Antigo, como é chamado o centro histórico da cidade, separa-se da área mais moderna por uma ponte, na Ilha de Santo Antonio, onde há também construções de época. A área é recheada de pontos turísticos, já que há museus, centros culturais, igrejas, ruas de pedras portuguesas e casarios centenários, misturados a áreas comuns de grandes centros urbanos. Ingressos não incluídos. 

No Recife Antigo é possível ir a pé em todos os monumentos. As ruas mantêm as pedras portuguesas e o casario holandês. Já na Praça Rio Branco, onde acontecem as maiores festas ao ar livre de Recife, há o Marco Zero, um ponto de referência que calcula a distância e espaço de todas as cidades do Estado.

Após o almoço, seguiremos para Olinda. Há quem só volte os olhos para Olinda na época do Carnaval, quando 2 milhões de foliões lotam suas ladeiras, entre bonecos gigantes e dançarinos de frevo. Mas o encanto da cidade se mantém ao longo do ano: o conjunto de igrejas barrocas é espetacular, e o casario colonial abriga cafés e ateliês de arte. Ao circular pelo Centro histórico, repare na sonoridade local, que vai dos tambores do maracatu e do coco às melodias dos grupos de seresteiros. No Alto da Sé, é possível tirar a clássica foto panorâmica.

Listada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, Olinda possui templos católicos de singular beleza, como a suntuosa e ricamente decorada Basílica de São Bento, o Convento de São Francisco e suas quatro capelas com azulejos portugueses Olinda PEe a Igreja da Sé, de onde se tem a clássica panorâmica da cidade, tendo Recife e o mar como pano de fundo. Retorno ao hotel ao final da tarde. Noite livre.

7° dia: 01 de Dezembro (Domingo) - Recife/ Rio de Janeiro

Café da Manhã. Em horário combinado, seguiremos para o aeroporto de Recife com destino ao Galeão RJ. Voo GOL 2099 (REC/GIG 17h25 – 20h20). Até a próxima pessoal!

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (21) 96471-3330
ou no telefone: +55 (21) 2486-8031

Termos relacionados

destinos praia resorts aereas pernambuco piscinas naturais porto de galinhas romanticas destinos nordeste praias recife olinda

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado Cortesia*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Oferecemos um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro*, Niterói*, Itaipuaçu*, São Gonçalo* e Caxias* (não sendo áreas de elevada periculosidade), no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Ilha da Conceição, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima, Cafubá, Santo Antônio, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em São Gonçalo

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em São Gonçalo (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Galo Branco, Paraíso e Neves. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí (em Niterói). (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.
  • Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, na seguinte proporção:

  • Quando a desistência ocorrer com antecedência de 30 (trinta) dias ou mais da data da saída da viagem: 10% (dez por cento)
  • Quando a desistência ocorrer com antecedência de 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias da data da saída da viagem: 15% (quinze por cento)
  • Quando a desistência ocorrer com antecedência de 20 (vinte) até 01 (um) dia da data da saída da viagem: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início da viagem, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Hospedagem de Menores: Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.