Excursão Cânyons de Capitólio MG

Com Visita a São Lourenço e Caxambu

Canions de Capitolio MG
Lagoa Azul - Capitolio MG

Origem: Rio de Janeiro

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (21) 96471-3330
ou no telefone: +55 (21) 2486-8031

Imagens de nossa viagem para Capitólio MG

O que está incluído?

  • Transporte em ônibus de turismo com um delicioso serviço de bordo
  • Seguro Viagem (válido até 85 anos completos)
  • 01 Noite de Hospedagem no Hotel Metrópole em São Lourenço MG
  • 04 Noites de Hospedagem no Engenho da Serra Eco Resort em Capitólio MG
  • 01 Noite de Hospedagem no Hotel Glória em Caxambu MG
  • Café da Manhã + 08 refeições
  • Passeio aos Canyons de Furnas em Capitólio MG
  • Passeio conhecendo o centrinho de Capitólio,  Cachaça Sossegada, Represa de Furnas e o Chalé do Queijo
  • Guia acompanhando o grupo durante toda a viagem
  • Bolsa Rosanetur de cortesia
  • Serviço de transporte compartilhado da sua residência ao local de embarque, ida e volta no RJ.* (VER REGRAS)

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Introdução

Canions de CapitolioCapitólio MG: Quem disse que em Minas não tem mar? Em Capitólio, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda - uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. O cenário é emoldurado, ainda, por canyons que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e cachoeiras - a da Lagoa Azul é o cartão-postal. Para apreciar o conjunto, a melhor opção é fazer um passeio típico de um balneário: à bordo de chalana.

Mas nem só de passeios aquáticos é feita Capitólio. Na Trilha do Sol, um agradável espaço de aventuras, é possível praticar rapel e escalada, além de caminhadas leves que conduzem a inúmeras quedas d'água, perfeitas para banhos. Com tanta água, não é de se estranhar que a especialidade gastronômica da região sejam pratos à base de peixe. As traíras e tilápias são preparadas até como  churrasco. O tradicional frango caipira também faz sucesso, afinal, Capitólio "tem mar", mas ainda fica em Minas! Fonte: site feriasbrasil

Engenho da Serra Eco Resort: A antiga fazenda Engenho de Serra foi transformada em um ambiente lúdico e agradável: O Engenho da Serra Hotel e Eco Resort. Está localizado ao lado do dique de Capitólio, que é o divisor de águas norte-sul do Brasil. Do lado sul do dique a água corre pelo Rio Grande até formar o Lago de Itaipu. Do lado norte a água corre pelo Rio São Francisco até chegar ao mar na divisa de Sergipe com Alagoas.Engenho da Serra Hotel & EcoResort

Maravilhe-se com este ambiente ecológico, próximo a pontos turísticos como o Lago de Furnas, Escarpas do Lago, Morro do Chapéu e o Parque Nacional da Serra da Canastra. O hotel oferece várias opções para entretenimento e lazer como: piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, salão de jogos, academia, trilhas para caminhada ecológica, passeio de lancha, lagos para pesca esportiva e muito mais.

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

1° dia: 20 de Agosto (Terça-feira) - Rio de Janeiro | São Lourenço MG

Parque das Águas de São LourençoTraslado da sua residência (VER REGRAS) até nosso ponto de partida da viagem. Saída na parte da manhã em confortável ônibus de turismo com ar condicionado, serviço de bordo e guia acompanhante, com destino a São Lourenço, agradável cidade do Circuito das Águas de Minas Gerais. 

Chegada para almoço onde nos hospedaremos no Hotel Metrópole - um novo conceito de hospedagem com qualidade e charme. Tarde livre para visitar o "Parque das Águas" (opcional). Almoço incluído.

2° dia: 21 de Agosto (Quarta-feira) - São Lourenço | Capitólio MG

Represa de FurnasApós o café da manhã, seguiremos viagem com destino a Capitólio MG. No caminho, visitaremos o Mirante da Represa de Furnas, que foi instalado em um ponto estratégico de visão da barragem e possibilita uma bela vista e fotos da região. 

Previsão de chegada às 17h00, com hospedagem no belíssimo Engenho da Serra Eco Resort. Almoço livre. Jantar no hotel incluído.

3° dia: 22 de Agosto (Quinta-feira) - Capitólio MG - Canyons de Furnas

Passeio de Barco em Capitolio MGApós o café da manhã, conheceremos um dos mais belos cartões postais de Capitólio, os Canyons de Furnas.

A construção da Usina de Furnas originou um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, paredões, formou canyons e cachoeiras, inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas. Navegar pelas águas da Represas de Furnas é ter certeza de grandes emoções. 

O passeio é realizado em lancha com fácil acesso, tendo duração de aproximadamente 3 horas.

Após o passeio, almoço no tradicional Restaurante do Turvo (NÃO INCLUÍDO), famoso por seu cardápio delicioso. Lagoa Azul, Capitólio MGRetorno ao hotel. Tarde livre. Jantar incluído. Após o jantar, realizaremos nossa Confraternização dos Aniversariantes do mês.

4° dia: 23 de Agosto (Sexta-feira) - Capitólio MG

Pesca no Lago do ResortApós o café da manhã, realizaremos um passeio onde conheceremos o centrinho de Capitólio, a Cachaça Sossegada e o Chalé do Queijo (momento para compras das delícias de minas). Retorno ao hotel para o almoço. Tarde livre para aproveitar o resort.

O hotel oferece várias opções para entretenimento e lazer como: piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, salão de jogos, academia, trilhas para caminhada ecológica, passeio de lancha, lagos para pesca esportiva e muito mais. Almoço e Jantar no hotel incluídos.

5° dia: 24 de Agosto (Sábado) - Capitólio MG

Cachoeira Casca DantaApós o café da manhã, dia livre para aproveitar as dependências e atividades do hotel. Fique à vontade para escolher entre disfrutar da piscina a céu aberto ou da piscina aquecida.

Você poderá relaxar nas espreguiçadeiras ao redor da piscina, (com clima aconchegante e atmosfera tranquila) ou então realizar pesca esportiva (o hotel possui cinco lagos repletos de diferentes espécies de peixes, prontos para desafiar sua habilidade e proporcionar momentos de emoção e diversão). 

Outra excelente sugestão é o passeio de lancha saindo do hotel. Além disso, o hotel conta com campo de futebol, quadra de areia, trilha ecológica, passeio a cavalo, entre outras atividades oferecidas na recepção. À noite teremos Jantar com Música ao Vivo. Jantar no hotel incluído.

6° dia: 25 de Agosto (Domingo) - Capitólio | Caxambu MG

Café da manhã. Após, seguiremos para a cidade mineira de Caxambu, onde nos hospedaremos no Hotel Glória

Em suas amplas instalações, o Hotel oferece diversão para todas as idades, desde brincadeiras recreativas para a criançada, passando por esportes adultos, até atividades para o público da melhor idade. Conta ainda com 2 Piscinas adulto e infantil, toboágua, playground infantil, Espaço Kids, Quadra Poliesportiva oficial e coberta, Fitness, Pub Bar com sinuca oficial, Boate, Salas de Leitura e de TV, Salão de Jogos e Whisky Bar. 

Opções de atividade: teleférico, fazer passeio de charrete, visitar o Parque das Águas de Caxambu, comprinhas na feirinha.

À noite teremos jantar com Noite de Queijos & Vinhos e música ao vivo para complementar essa noite maravilhosa. Jantar no hotel incluído.

7° dia: 26 de Agosto (Segunda-feira) - Caxambu MG | Rio de Janeiro

Café da manhã e tempo livre para aproveitar as dependências do hotel, para relaxar e se divertir com os amigos feitos na viagem! 

Após o almoço, em horário combinado pelo guia de turismo, seguiremos de volta à cidade maravilhosa, com traslado até a sua residência (VER REGRAS), trazendo belas recordações da viagem. Até a próxima! Almoço incluído


Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (21) 96471-3330
ou no telefone: +55 (21) 2486-8031

Termos relacionados

capitolio sao lourenco destinos sudeste resorts destinos agosto serras natureza aventura caxambu minas gerais excursao romanticas

Notas Importantes

As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.

Serviço de Traslado Cortesia*

*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final

Oferecemos um serviço diferenciado, como cortesia, para nossos clientes residentes no município do Rio de Janeiro*, Niterói*, Itaipuaçu*, São Gonçalo* e Caxias* (não sendo áreas de elevada periculosidade), no qual buscamos o cliente em sua residência até o ponto de encontro de partida da viagem. (VER REGRAS ABAIXO)

Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031

Residentes em Niterói

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Niterói (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Ilha da Conceição, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima, Cafubá, Santo Antônio, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí. (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em São Gonçalo

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em São Gonçalo (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Galo Branco, Paraíso e Neves. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Cine Icaraí (em Niterói). (VER REGRAS ABAIXO)

Residentes em Caxias

Realizamos o serviço de traslado na residência, como cortesia, para os seguintes bairros em Caxias (não sendo áreas de elevada periculosidade): Centro e adjacências, Jardim 25 de Agosto. Para os demais bairros, o ponto de encontro de partida da excursão dar-se-á no Gilson Pneus em Irajá. (VER REGRAS ABAIXO)

Demais Municípios

Residentes dos demais municípios devem entrar em contato conosco para verificarmos um ponto de encontro apropriado. (VER REGRAS ABAIXO)

REGRAS IMPORTANTES DO SERVIÇO DE TRASLADO:

  • O serviço de traslado é uma cortesia da Rosanetur. Nos reservamos o direito de recusar a execução do serviço quando o mesmo oferecer risco a nossa equipe, tais como locais de difícil acesso, locais reconhecidamente dominados pelo tráfico ou com elevada periculosidade, entre outros.
  • O serviço de traslado é compartilhado, isto é, outras pessoas compartilharão o transporte com você.
  • Alterações no endereço do passageiro devem ser informadas a nossa equipe com pelo menos 7 dias de antecedência da data da excursão. Mudanças repentinas no endereço inviabilizam a execução do serviço em virtude de toda a escala de motoristas já ter sido organizada.
  • Em nossas excursões rodoviárias, o traslado é realizado tanto na ida quanto no retorno. Já nas excursões aéreas, apenas o traslado da ida é realizado.
  • Informamos o horário e o motorista que realizará o traslado com antecedência de 3 dias da viagem.
  • Para saber se o seu endereço é contemplado com o nosso Traslado Cortesia, envie-nos um email para contato@rosanetur.com ou fale conosco nos telefones (21) 96471-3330 (WhatsApp) | (21) 2486-8031

Desistências, Transferências e Cancelamentos pelo cliente

A CONTRATADA efetuará, ao Contratante, o reembolso do valor devido, calculado sobre o total efetivamente recebido pela Contratada, excluindo-se o valor da comissão retida, que deverá ser tratado com o Agente de Viagem, bem como taxas administrativas e valores já pagos aos fornecedores.

Na ocorrência de alguma das hipóteses mencionadas, serão deduzidas as seguintes taxas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, na seguinte proporção:

  • Quando a desistência ocorrer com antecedência de 30 (trinta) dias ou mais da data da saída da viagem: 10% (dez por cento)
  • Quando a desistência ocorrer com antecedência de 29 (vinte e nove) até 21 (vinte e um) dias da data da saída da viagem: 15% (quinze por cento)
  • Quando a desistência ocorrer com antecedência de 20 (vinte) até 01 (um) dia da data da saída da viagem: 30% (trinta por cento)
  • Havendo o não comparecimento do passageiro na hora e local marcados para o início da viagem, será cobrado 35% (trinta e cinco por cento)

Além das taxas e multas descritas acima, serão descontados, a título de despesas os valores já pagos aos fornecedores para garantia das reservas, devidamente comprovadas, pois a Contratada é somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos, porque depende de terceiros para a efetiva execução destes serviços, tais como transporte aéreo, marítimo e rodoviário, bem como hospedagem, receptivo, restaurantes e outros serviços contratados.

Tanto para as excursões rodoviárias quanto para as aéreas não será permitido a transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados.

Abandono de viagem - Uma vez iniciada a excursão, o passageiro que por qualquer motivo abandoná-la não terá direito a reembolso algum pelos serviços pagos e não utilizados.

Embarque

O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informadas, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da ROSANETUR que estará presente na ocasião.

Documentação

Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.

Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.

Hospedagem de Menores: Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.

Disponibilizamos aqui o link do Portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contendo o modelo da Autorização de Viagem para Criança acompanhada de Pessoa Maior de Idade. Também disponibilizamos aqui o modelo da Autorização para Hospedagem de Menor de Idade.